Após negociar com o New Jersey Nets e o Portland Trail Blazers no decorrer desta quarta-feira, o Orlando Magic encerrou as conversas de troca envolvendo Dwight Howard. A informação é de Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports.
Os motivos do fracasso das negociações ainda não são conhecidos, mas acredita-se que a equipe da Florida desistiu da ideia de “despachar” seu principal astro antes de a temporada começar. Por outro lado, após perder o brasileiro Nenê Hilário para o Denver Nuggets, o Nets pretendia contratar o mais rápido possível um grande nome para reforçar seu garrafão.
Outra causa para o encerramento das conversas seria a disponibilidade do ala Gerald Wallace. Segundo Wojnarowski, o Blazers considera que o atleta é uma peça fundamental do elenco e não tem certeza se é realmente vantajoso negociá-lo apenas por contratos expirantes e escolhas de draft.
Considerado o melhor pivô em atividade na liga, Howard acaba de completar 26 anos de idade e acumula sete temporadas com a camisa do Magic, com médias de 18.2 pontos, 12.9 rebotes, 2.2 tocos e quase 58% de aproveitamento nos arremessos de quadra.