Lakers pode trocar D’Angelo Russell por escolha de draft
O analista Chad Ford, da ESPN, revelou que o Los Angeles Lakers estaria pensando em negociar o armador D’Angelo Russell, segunda escolha do draft passado, por uma pick alta do recrutamento deste ano. Além da provável seleção do ala Brandan Ingram na segunda escolha, o time angelino teria a intenção de adicionar mais um prospecto de elite ao seu elenco. Jaylen Brown, Jamal Murray, Marquese Chriss e Buddy Hield seriam os alvos do Lakers. Vale lembrar que Boston Celtics (#3), Phoenix Suns (#4) e Minnesota Timberwolves (#5) têm direito de escolhas altas neste draft, e um deles seria parceiro do time de Los Angeles em uma suposta negociação envolvendo Russell. O armador, de 20 anos, ficou marcado nesta temporada após vazar um vídeo em que o ala Nick Young, noivo da cantora australiana Iggy Azalea, admite uma suposta traição.
GM do Suns se encontra com alvos do time no recrutamento
O gerente-geral do Phoenix Suns, Ryan McDonough, teve encontros reservados com dois prospectos do draft deste ano. O GM almoçou com o ala-pivô Marquese Chriss e jantou com o também ala-pivô Dragan Bender. Segundo a imprensa que faz a cobertura diária do Suns, um deles deverá ser selecionado pelo time na quinta-feira. Chriss, que há alguns meses era considerado um jogador para ser escolhido ao final da loteria, vem subindo nas projeções nos últimos dias e agora está cotado para sair entre as picks 3 e 8. Além do time de Phoenix, Bender fez treinamentos privados para apenas outras duas franquias (Boston Celtics e Minnesota Timberwolves). A posição 4 é a mais carente do Suns, pois Markieff Morris foi negociado na última trade deadline e Jon Leuer e Mirza Teletovic serão agentes livres nesta offseason.
Tyler Ulis cai nas projeções devido a problema no quadril
Além do ala-armador Denzel Valentine, outro prospecto que está caindo nas projeções por conta da condição física é o armador Tyer Ulis. De acordo com o analista Steve Kyler, do site Basketball Insiders, o ex-jogador de Kentucky teria um problema sério no quadril, que, inclusive, deverá forçá-lo a passar por uma cirurgia em breve. As franquias já receberam os relatórios médicos do atleta e estariam preocupadas com a condição dele. Ulis chegou a ser cotado para ser escolhido ao final da loteria, mas nas últimas projeções caiu para o final da primeira ou início da segunda rodada.
Damian Jones se submete a cirurgia após romper músculo peitoral
O pivô Damian Jones, cotado para ser selecionado ao final da primeira rodada do draft, se submeteu a uma cirurgia, na última terça-feira, após romper o músculo peitoral. A informação é de Jonathan Givony, do site DraftExpress. Por causa do problema, o ex-jogador de Vanderbilt não terá condições de disputar a Summer League, em julho. Entretanto, Jones deverá estar apto, a partir de setembro, a iniciar os treinamentos com a franquia que o selecionar no recrutamento.