https://www.youtube.com/watch?v=eRlr30UI6sk
Chicago Bulls e Detroit Pistons movimentaram o mercado da NBA nesta sexta-feira (17) com uma troca envolvendo reservas pouco utilizados. À medida que vai se aproximando a realização do draft (23/06) e o início do período de agência livre (01/07), os rumores de negociações vão ganhando espaço no noticiário da liga. O mais recente envolve o já citado Bulls e o New York Knicks.
De acordo com o repórter Ian Begley, da ESPN, a equipe novaiorquina estuda fazer uma proposta ao time de Chicago para adquirir os serviços do armador Derrick Rose. O problema é que o Knicks não conta com tantas moedas de trocas além de Carmelo Anthony, Kristaps Porzingis e futuras escolhas de draft. A princípio, a dupla estaria fora de qualquer negociação.
Vale lembrar que o camisa 1 do time de Chicago tem apenas mais um ano de contrato garantido (US$21,3 milhões em 2016/17). Para não perder o jogador “de graça” na offseason do ano que vem, o Bulls pode negociá-lo em breve. Nas últimas quatro temporadas, Rose atuou em apenas 50% dos jogos da equipe por conta de seguidas lesões, incluindo duas cirurgias no joelho. Em 2016/17, o armador angariou médias de 16.4 pontos e 4.7 assistências, em 66 partidas.
Com um elenco em formação e agora sob o comando do novo técnico Jeff Hornacek, o Knicks já decidiu que vai atrás de jogadores de perímetro no período de agência livre, pois os atuais nomes para essas posições (Jose Calderon, Arron Afllalo, Jerian Grant e Tony Wroten) não transmitem muita confiança. Além de Rose, o time novaiorquino tem interesse no armador Jordan Clarkson, do Los Angeles Lakers, que é agente livre restrito.
Depois de ficar de fora dos playoffs pela primeira vez em oito anos, o time de Chicago deverá passar por uma reformulação no elenco. Os agentes livres Pau Gasol e Joakim Noah já deram sinais de que não irão renovar seus contratos com a franquia. O ala Jimmy Butler, considerado o jogador mais valioso do Bulls, e que teve alguns desentendimentos com o técnico Fred Hoiberg ao longo da temporada, é alvo do interesse de Boston Celtics e Minnesota Timberwolves.