O ex-atleta Mychal Thompson vive um momento especial nesta semana: bicampeão da NBA nos anos 1980, ele agora vê o filho Klay Thompson próximo de conquistar seu próprio bicampeonato da liga. Mas, enquanto apoiava o ala-armador do Golden State Warriors, o primeiro selecionado do draft de 1978 teve sua atenção atraída por um dos “adversários”: LeBron James. Mais especificamente, pelas constantes reclamações do principal jogador do Cleveland Cavaliers.
“Nós temos que ser robôs agora, que não podem fazer provocações? Vocês estão brincando! Todos respeitamos a capacidade de LeBron, mas, às vezes, o cara age como se tivesse que receber tudo o que quer. Não posso acreditar em tudo o que aconteceu porque ele reclamou de alguém tê-lo chamado de um nome qualquer”, criticou o ex-jogador do Los Angeles Lakers, fazendo referência ao episódio que causou a suspensão do astro Draymond Green.
Mychal jogou na NBA por 13 temporadas, em uma época em que o chamado trash talk era algo comum no esporte. Por isso, a postura do líder do Cavs nas finais faz com que ele tenha dúvidas sobre como o astro suportaria o jogo de três décadas atrás. “Aparentemente, LeBron não conseguiria sobreviver em quadra nos anos 1980 por conta do aspecto físico do jogo e das palavras que trocávamos entre nós no meio das partidas antigamente”, encerrou.