Draymond Green não entrou em quadra nesta segunda-feira, mas seu nome foi um dos mais comentados fora das quatro linhas. Suspenso, o astro desfalcou o Golden State Warriors na quinta partida das finais desta temporada e a equipe perdeu a primeira chance de confirmar o bicampeonato da NBA, mesmo atuando diante de sua torcida. O técnico Steve Kerr reconhece a importância do ala-pivô, mas não acha que o resultado negativo foi reflexo da ausência.
“Seria muito simplista chegar aqui e dizer que perdemos por causa da ausência de Draymond. A verdade é que não fomos muito bem defensivamente. Nós sabíamos que estávamos desfalcados, então não existe razão para ficar batendo nessa tecla. Precisávamos jogar melhor e não jogamos. Foi isso o que aconteceu em quadra”, analisou o treinador, após LeBron James e Kyrie Irving liderarem o Cleveland Cavaliers à vitória por 112 a 97.
Para o Warriors, o revés não foi o fim do mundo. O time só tem que vencer uma das duas próximas partidas – incluindo um hipotético sétimo jogo em casa – para fechar a série e conquistar o título. A primeira chance será nesta quinta-feira, em Ohio. A condição favorável é o que não tira o otimismo de Kerr, mesmo depois da derrota. “No fim das contas, eu ainda gostaria de estar na nossa situação muito mais do que na deles”, finalizou.