Vários ex-atletas da NBA estiveram presentes na Quicken Loans Arena nesta sexta-feira para o quarto jogo das finais da temporada. Mas uma personalidade da liga, em especial, chamou a atenção durante a vitória do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers. O pivô Andrew Bynum foi flagrado nas arquibancadas do ginásio como um espectador comum, bebendo cerveja e de visual novo: loiro.
Bicampeão da NBA pelo Los Angeles Lakers, o aparentemente ex-jogador de 28 anos contou à reportagem da ESPN que está realizando uma viagem pelos EUA e, de passagem por Cleveland, resolveu parar para assistir ao jogo das finais. Sua última aparição pública no “mundo dos esportes” havia acontecido em março, na Austrália, durante o grande prêmio de Fórmula 1 do país.
Bynum nunca anunciou oficialmente sua aposentadoria das quadras, mas já teria decidido abandonar o basquete em definitivo por opção. Ele recebeu quase de US$75 milhões em salários em nove temporadas de carreira. Foram 418 jogos disputados como profissional, com médias de 16.2 pontos, 10.8 rebotes e 2.2 tocos.