Warriors vence Cavaliers em Ohio e está a um triunfo do bicampeonato

Dupla Stephen Curry e Klay Thompson somou 63 pontos na vitória em Cleveland

Fonte: Dupla Stephen Curry e Klay Thompson somou 63 pontos na vitória em Cleveland

(3) Golden State Warriors 108 x 97 Cleveland Cavaliers (1)

O Golden State Warriors venceu o Cleveland Cavaliers por 108 a 97 em Ohio e está a um triunfo de conquistar o bicampeonato na NBA.

Apesar da liberação médica de Kevin Love, o técnico Tyronn Lue preferiu manter o quinteto titular que deu ao Cavaliers a vitória no jogo 3, com Richard Jefferson atuando como ala e LeBron James como ala-pivô. Diferentemente da primeira partida em Cleveland, o Warriors iniciou o confronto pontuando. Foram quatro ataques consecutivos com pontos no placar, mesma marca do Cavaliers. Com James apagado, o ala-pivô Tristan Thompson chamou a responsabilidade de auxiliar Kyrie Irving no ataque, alcançando oito pontos e cinco rebotes ofensivos nos primeiros dez minutos. Os visitantes iniciaram o segundo quarto com um ponto de vantagem e a diferença chegou aos quatro pontos após uma cesta de longa distância de Stephen Curry. A liderança do Warriors sobreviveu até os últimos quatro minutos do período, quando o time da casa melhorou defensivamente e passou a liderar por cinco pontos. Ao final do primeiro tempo, LeBron James registrava sete pontos e quatro erros ofensivos, enquanto a dupla do Warriors somava 25 pontos e 47% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Publicidade

O bom momento do Cavs se manteve na volta dos vestiários e a equipe alcançou oito pontos de vantagem, sua maior vantagem na partida. A equipe de Cleveland se manteve a frente no placar até Stephen Curry acertar sua sexta bola para três pontos. No pedido de tempo de Lue, o brasileiro Anderson Varejão entrou na quadra e, em apenas dois minutos, o pivô pegou três rebotes ofensivos que permitiram quatro pontos a mais para o Warriors. Apesar da boa atuação da equipe de Steve Kerr, o terceiro quarto terminou 79 a 77 para os visitantes.

No início do último quarto, o Cavaliers conseguiu converter três ataques consecutivos, roubando a liderança nos primeiros dois minutos. A equipe anotou apenas dois pontos nos sete minutos seguidos e sofreu 12. LeBron James ainda tentou salvar a partida nos minutos finais, mas, enquanto anotava os pontos do Cavaliers, assistia aos lances livres perfeitos da dupla Klay Thompson e Stephen Curry.

Publicidade

No total, o Warriors acertou 17 bolas de longa distância, recorde em uma partida das finais. A partida desta sexta-feira foi a sexta de LeBron James com sete erros ofensivos ou mais em playoffs. O ala tem apenas duas vitórias nesse cenário.

A próxima partida da série final acontece na próxima segunda-feira, às 22h, em Oakland.

Destaques

Golden State

Stephen Curry: 38 pontos, seis assistências, cinco rebotes e dois roubos de bola
Klay Thompson: 25 pontos e quatro rebotes
Harrison Barnes: 14 pontos e oito rebotes
Draymond Green: Nove pontos, 12 rebotes, quatro assistências, dois roubos de bola e três tocos
Andre Igoudala: Dez pontos, seis rebotes e sete assistências
Anderson Varejão: Dois pontos e três rebotes em quatro minutos

Publicidade

Cleveland

LeBron James: 25 pontos, 13 rebotes, nove assistências, dois roubos de bola e sete erros ofensivos
Kyrie Irving: 34 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e três roubos de bola
Tristan Thompson: Dez pontos e sete rebotes
Kevin Love: 11 pontos e cinco rebotes
J.R. Smith: Dez pontos

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários