O New York Knicks fechou a contratação do técnico Jeff Hornacek nos últimos dias. Após meses de especulações sobre o futuro da equipe e seu comandante, a franquia optou pelo ex-técnico do Phoenix Suns, deixando de lado outros candidatos ao cargo e o plano de tornar o interino Kurt Rambis técnico principal. Porém, o profissional deve seguir em Nova Iorque, já que, segundo Ian Begley, da ESPN, Rambis deve ser integrado à comissão técnica de Hornacek.
De acordo com o jornalista, ambas as partes já estão em negociação e um acordo deve sair em breve. Hornacek foi consultado sobre a possibilidade de integrar o ex-técnico interino à nova comissão e apoiou a decisão, afastando qualquer ideia de que o presidente do Knicks e amigo de Rambis, Phil Jackson, teria “forçado” o movimento, já que ele era um dos defensores da efetivação do colega como técnico principal para os próximos anos.
Rambis foi cotado para permanecer como técnico da equipe, mas a opção não era bem vista por parte da diretoria do Knicks, que mais tarde entrou em consenso e optou por Hornacek. O novo técnico terá liberdade para alterar o esquema ofensivo do time e já teria pedido a contratação de jogadores com características específicas para atuarem em seu esquema.
Leia Mais
Após saída do Suns, Hornacek deve ser anunciado no Knicks
Hornacek terá permissão para alterar esquema ofensivo no Knicks