Draft 2016 – Os melhores alas

Analistas apontam quem são seus prospectos favoritos do recrutamento nas alas

Fonte: Analistas apontam quem são seus prospectos favoritos do recrutamento nas alas

PG / SG / SF / PF / C

As franquias da NBA vão começar a reforçar seus elencos visando a temporada que vem na noite desta quinta-feira (23), quando acontece o draft deste ano. Sessenta dos melhores prospectos do planeta vão ser selecionados para atuarem na melhor liga de basquete do mundo e cada equipe pode encontrar um potencial astro com suas escolhas. Como sempre, só o tempo dirá quem realmente se deu bem no recrutamento.

Publicidade

O Jumper Brasil já apresentou os 55 principais prospectos deste ano como perfis detalhados ao longo dos últimos dois meses e, agora, vivemos a expectativa dos dias que antecedem o draft. Nós temos diversos posts especiais programados até quinta, quando faremos nosso tradicional programa ao vivo acompanhando e analisando cada uma das escolhas do recrutamento.

E, enquanto o “grande dia” não chega, nós convocamos nossos dois integrantes especialistas em draft – Gustavo Lima e Ricardo Stabolito Jr. – e o parceiro Vitor Camargo (do blog Two Minute Warning) para apontar quem são os seus cinco prospectos favoritos do recrutamento, posição por posição. As escolhas refletem suas preferências, não a ordem específica em que acreditam que serão selecionados.

Publicidade

Continuamos nossas listas hoje com os alas. Confira:

[table id=112 /]

 

Brandon Ingram miniBrandon Ingram (Duke, 18 anos)

Publicidade

“Ingram é bastante elogiado por seu arremesso – e seus braços longos tornam-no bem difícil de contestar –, mas ele é mais do que isso. Sua fluidez nos movimentos, crescente segurança com a posse de bola e instintos em quadra sugerem um astro em formação” (Ricardo Stabolito Jr.)

 

Jaylen Brown miniJaylen Brown (California, 19 anos)

Publicidade

“O pior para Brown seria cair em um time que queira colocá-lo como estrela de imediato. Ele tem muito potencial, capacidade atlética e corpo pronto, mas carece de aprimoramento, equilíbrio e QI de basquete. Seu arremesso é um problema, mas, se “consertá-lo”, enorme talento” (Vitor Camargo)

 

Denzel Valentine miniDenzel Valentine (Michigan State, 22 anos)

Publicidade

“Um dos prospectos mais versáteis da classe, Valentine tem alto QI de basquete, visão de quadra apurada, excelente arremesso e capacidade de criar para si e outros. Ele não é muito atlético, mas o real temor dos times está na durabilidade de seus joelhos” (Gustavo Lima)

 

Timothe Luwawu miniTimothe Luwawu (França, 21 anos)

Publicidade

“Existem boas razões para Luwawu ser considerado o ‘novo Nicolas Batum’. Ele é incrivelmente versátil, pode fazer um pouco de tudo. Tem um longo caminho a percorrer em termos de leitura de jogo e disciplina em quadra, mas é um enorme talento a ser lapidado” (Ricardo Stabolito Jr.)

* Timothe Luwawu foi considerado ala-armador por Gustavo Lima

 

Taurean Prince miniTaurean Prince (Baylor, 21 anos)

Publicidade

“Prince vai chegar ao basquete profissional praticamente pronto. Tem físico de elite, competitividade e capacidade de marcar múltiplas posições para se dar bem na era do small ball. A tendência é que seja um role player capaz de contribuir na defesa e bolas de três pontos” (Gustavo Lima)

 

DeAndre' Bembry miniDeAndre’ Bembry (Saint Joseph’s, 21 anos)

Publicidade

“Bembry é um criador de chances de cesta especial, para si mesmo ou para outros. Essa é a habilidade que realmente o separa entre os prospectos da posição. Se ele conseguir mostrar maior consistência na defesa e arremessos, pode ser uma das surpresas do ano” (Ricardo Stabolito Jr.)

Últimas Notícias

Comentários