Para Westbrook, Thunder precisa melhorar mentalmente

Thunder foi eliminado pelo Warriors após liderar a série final do Oeste por 3 a 1

Fonte: Thunder foi eliminado pelo Warriors após liderar a série final do Oeste por 3 a 1

O Oklahoma City Thunder liderava a série final do Oeste por 3 a 1 sobre o Golden State Warriors e teria, pelo menos, uma chance em casa para superar o adversário e encarar o Cleveland Cavaliers nas finais da NBA. No entanto, o time falhou nas três oportunidades e foi eliminado pelo Warriors. Para Russell Westbrook, o problema da equipe foi mental.

“Temos um grande time, vários caras que podem contribuir de várias formas diferentes como vocês viram, muitos caras melhoraram durante a temporada, não só nos playoffs, mas precisamos melhorar mentalmente, e eu acho que essa é a parte principal, mas não só fisicamente mas também melhoramos um pouco a parte mental e isso fez nosso time evoluir”, disse o armador.

Publicidade

Westbrook acredita que o time conseguiu ir além do esperado, mas que precisa evoluir para ser constante durante todo o ano. Na temporada passada, o Thunder sequer foi aos playoffs, após contusões de Kevin Durant e do próprio atleta.

“Acho que nós fomos muito, muito bem até aquele ponto, mas acho que para conseguir dar um novo passo, nós precisamos ser constantes durante toda a temporada, não só no fim dos playoffs, porque eu penso que nós viramos a página quando chegamos nesta fase deste ano, mas eu acho que se conseguirmos fazer isso do início ao fim, vai facilitar as coisas em certas situações”, concluiu.

Publicidade

Em 2015-16, Westbrook obteve médias de 23.5 pontos, 10.4 assistências, 7.8 rebotes e 2.0 roubadas, em 80 partidas na fase regular.

Últimas Notícias

Comentários