Os playoffs de Kevin Durant foram do êxtase à agonia em menos de uma semana, depois do Oklahoma City Thunder deixar escapar o título do Oeste perdendo os três jogos decisivos da série contra o Golden State Warriors. E, agora, todas as atenções da franquia se voltam para o astro: ele pode deixar o time a partir de 1º de julho, como agente livre. Rumores sobre uma possível saída já correm desde o ano passado, mas o ala garante que só começará a discutir o assunto agora.
“É difícil pensar nisso quando você chega tão longe na temporada, especialmente lutando jogo a jogo por uma vaga na final. Juro que nem parei para avaliar como será a agência livre. Deixem passar algumas semanas e voltem a falar então, mas, hoje, não há como dizer nada. É muito difícil. Eu sou o líder dessa equipe e estou muito triste agora”, afirmou o craque, que deverá ser procurado por mais de dez times nos próximos meses.
Durant ainda não sabe como conduzirá o processo de decisão na agência livre – se vai visitar equipes interessadas ou receber dirigentes para recrutá-lo. Tudo que ele pode dizer no momento é que vai recorrer a pessoas de confiança de sua vida para ajudá-lo. “Eu vou conversar com meu agente, meu melhor amigo e meu pai. Pegar conselhos de pessoas em quem confio. Mas tudo nas próximas semanas. Hoje, eu só consigo pensar em tudo o que passamos como time nesta temporada e abraçar meus companheiros”, finalizou.