O ala-pivô Markieff Morris iniciou a offseason da mesma forma que viveu a maior parte da temporada regular: com problemas e polêmica. O atleta do Washington Wizards foi detido pelos policiais do Aeroporto Internacional da Philadelphia nesta quinta-feira com a posse de “item suspeito” entre seus pertences. Segundo a rede CSN, o item era uma quantidade não especificada de maconha.
O jogador de 26 anos estava com um grupo de cinco pessoas, incluindo sua mãe, preparando-se para uma viagem. Ele foi liberado pela polícia pouco tempo depois da apreensão, mas resolveu não fazer declarações sobre o assunto. A franquia de Washington já está ciente da situação, conversou com o atleta e está conduzindo uma investigação própria para apurar o ocorrido.
A breve prisão é mais uma polêmica para a (longa) lista de Morris, que já responde a acusações de agressão no estado do Arizona desde o ano passado. Os constantes problemas fora das quatro linhas e diferenças com a comissão técnica e dirigentes (pela troca do irmão, Marcus Morris) do Phoenix Suns fizeram com que ele fosse negociado com o Wizards em fevereiro.