(2) Toronto Raptors 78 x 116 Cleveland Cavaliers (3)
https://www.youtube.com/watch?v=yktORdW0-zo
O Cleveland Cavaliers recebeu o Toronto Raptors e o que se viu foi um verdadeiro passeio. O Cavs saiu com a vitória, abrindo 3 a 2 na série e se aproximando da final da NBA. Após perder as últimas duas partidas no Canadá, o líder da conferência Leste na temporada regular se recuperou e saiu com o triunfo, com ótimas atuações de seus principais jogadores. Já o Raptors, após as boas partidas em casa, fez um jogo para se esquecer, mostrando a oscilação que persegue a equipe desde o início dos playoffs.
O primeiro quarto já mostrava o que iria acontecer na partida, já que o Cleveland jogou com tranquilidade e abriu vantagem considerável no placar, com ótima atuação de Kevin Love – que iniciou a partida afiado nos arremessos – e também de Kyrie Irving. No Raptors, ninguém conseguiu se destacar no período e a equipe cometeu muitos erros.
No segundo quarto, o cenário não se alterou e o Cavs dominou as ações. Richard Jefferson saiu do banco para executar boas jogadas e auxiliou os titulares a manter o ritmo. Ao fim do período, Kevin Love já somava 19 pontos e o placar apontava 65 a 34 para os donos da casa, maior diferença de pontos no intervalo de uma final de conferência na história da liga.
Com a diferença gigante no placar e com a forma como as equipes atuavam, o resultado final parecia decidido desde o intervalo. E no terceiro quarto, a diferença só aumentou. LeBron James, Love e Irving “passearam” no período, lideraram a equipe da casa e praticamente selaram o resultado, já que a diferença chegou a 40 pontos. Na etapa final, ambas as equipes utilizaram reservas e aguardaram pelo fim do jogo.
O próximo confronto da série ocorre na sexta-feira (27), em Toronto e a equipe mandante terá que vencer a partida se não quiser se despedir da temporada. Já o Cavs jogará para confirmar sua segunda final seguida.
Destaques
Toronto
Kyle Lowry: 13 pontos, seis assistências, cinco erros ofensivos
DeMar DeRozan: 14 pontos
Bismack Biyombo: sete pontos, quatro rebotes
Cleveland
LeBron James: 23 pontos, seis rebotes, oito assistências
Kyrie Irving: 23 pontos, três roubos de bola
Kevin Love: 25 pontos
Richard Jefferson: 11 pontos, seis rebotes