https://www.youtube.com/watch?v=1xpvwvfkiHQ
O pivô Joakim Noah foi, por muito tempo, um dos principais jogadores do Chicago Bulls, vencendo inclusive o prêmio de melhor defensor da temporada 2013/14. Porém, após o ótimo momento, o jogador viu seu rendimento cair consideravelmente e, na última campanha, sofreu com diversas lesões. Agora, prestes a se tornar agente livre, o francês teria avisado a companheiros de equipe que não vestirá a camisa do Bulls na próxima temporada.
Segundo o Chicago Sun Times, um jogador não divulgado relatou que Noah estaria certo de que um acordo entre franquia e jogador não deve acontecer, teria avisado alguns colegas de elenco que não irá retornar e que não confia na diretoria da equipe de Illinois. O descontentamento do pivô com a franquia não teria relação com o técnico Fred Hoiberg e a decisão de movê-lo para o banco de reservas.
Ainda segundo o jornal, o francês seria um dos “líderes” de parte do elenco do Bulls que possui problemas de relacionamento com o gerente geral da equipe, Gar Forman.
Joakim Noah, de 30 anos, está na NBA desde 2007 e teve o Bulls como sua única equipe até hoje. Na última temporada regular, o pivô atuou em apenas 29 jogos, sendo dois como titular e obteve médias de 4.3 pontos, 8.8 rebotes e 3.8 assistências, em cerca de 22 minutos de ação por noite.