Thunder vence e fica perto da final da NBA

Russell Westbrook alcançou seu 19º triplo duplo na temporada e o time de Oklahoma abriu 3 a 1 na série

Fonte: Russell Westbrook alcançou seu 19º triplo duplo na temporada e o time de Oklahoma abriu 3 a 1 na série

(1) Golden State Warriors 94 x 118 Oklahoma City Thunder (3)

https://www.youtube.com/watch?v=RBFUnZb7Yic

Atuando perto de sua torcida e com uma intensidade defensiva e ofensiva impressionante, o Oklahoma City Thunder conquistou a terceira vitória na série final do Oeste diante do Golden State Warriors por 118 a 94. Agora a equipe de Kevin Durant e Russell Westbrook precisa de uma vitória para avançar as finais da NBA.

Publicidade

O jogo começou com uma boa partida no ataque dos jogadores do Thunder, que rapidamente conseguiu a liderança no placar e chegou a abrir uma vantagem de 14 pontos logo nos primeiros minutos. A defesa do time de Oklahoma também segurou as principais armas do Warriors a um aproveitamento baixo: Stephen Curry (1-7) e Klay Thompson (1-3) começaram errando bastante.

No fim do primeiro quarto, os reservas de Golden State conseguiram melhorar a situação com uma sequência de oito pontos seguidos e fechou o período perdendo por apenas quatro pontos: 30 a 26.

O Warriors começou a equilibrar a partida e passou a dar a impressão que o jogo poderia mudar de direção a qualquer momento, mas foi a vez de Westbrook (16 pontos) e Durant (dez pontos) tomarem as rédeas do período e elevar a vantagem do Thunder para 20 pontos, terminando o período vencendo por 19 (72 a 53). Vale ressaltar que boa parte da largada ofensiva do Thunder veio por conta da tática de cometer faltas intencionais sobre o pivô Festus Ezeli, que acertou apenas um dos seis lances-livres que tentou na partida.

Publicidade

No retorno do intervalo, o Warriors voltou concentrado para conseguir a virada no placar impulsionado principalmente por Klay Thompson, que marcou 19 pontos apenas no terceiro quarto, e chegou a cortar a diferença para seis, mas o Thunder respondeu e entrou no período decisivo com 12 pontos de vantagem.

A concentração do Thunder dessa vez não teve lapsos e a equipe manteve a vantagem chegando ainda a aumentar. Quando Westbrook acertou uma bola de três pontos com três minutos do fim que levou a diferença para 23 pontos, o técnico do Warriors desistiu da partida e colocou os reservas em quadra.

Publicidade

Com isso, o Thunder venceu a partida e abriu 3 a 1 e pode fechar a série no próximo jogo em Oakland na quinta-feira (26). Caso o Warriors vença, a série volta para Oklahoma para o sexto jogo.

Destaques

Golden State
Stephen Curry: 19 pontos, cinco rebotes, cinco assistências
Klay Thompson: 26 pontos, cinco rebotes, três roubos de bola
Draymond Green: seis pontos, 11 rebotes, seis erros
Harrison Barnes: 11 pontos

Publicidade

Oklahoma City
Kevin Durant: 26 pontos, 11 rebotes, quatro assistências, quatro roubos de bola, três tocos
Andre Roberson: 17 pontos, 12 rebotes, cinco roubos de bola
Russell Westbrook: 36 pontos, 11 rebotes, 11 assistências, quatro roubos de bola, seis erros
Serge Ibaka: 17 pontos, sete rebotes
Steve Adams: 11 pontos, sete rebotes

Últimas Notícias

Comentários