https://www.youtube.com/watch?v=AR84siELH1o
O ala-armador Bradley Beal é uma das principais peças do Washington Wizards ao lado do armador John Wall. Com as boas apresentações de ambos, a franquia já projeta um futuro com a dupla sendo líder do elenco nos próximos anos. Enquanto Wall possui contrato garantido para as próximas temporadas, Beal será agente livre restrito na próxima offseason e, se o time da capital dos Estados Unidos quiser manter o jogador, terá que preparar uma oferta lucrativa. Em entrevista ao Washington Post, o jovem reiterou a intenção de receber um contrato máximo.
“Eu quero ser valorizado da forma correta”, afirmou Beal. “Eu sinto que sou um jogador que merece um contrato máximo e é isso que estou procurando. Se o Wizards não cumprir essa condição, eu vou pensar em outras opções. Tenho certeza de que eles não me deixarão sair e aqui é onde eu quero jogar, então acho que um acordo deve sair, mas nunca se sabe.”
Apesar de ser um dos destaques do Wizards, o atleta sofre com diversas lesões desde seu primeiro ano na liga. Mas em sua opinião, os problemas físicos não devem afetar seu futuro e nem os novos contratos que receber. “Ouço essas coisas o tempo todo, mas isso não define o jogador que sou” alegou. “Não estou pensando nas lesões e sim focando no futuro. Curry e Wall sofreram várias lesões em seus primeiros anos na liga. Olhem para eles agora. Não estou preocupado com isso.”
Caso outra equipe ofereça um contrato para Beal na agência livre, o Wizards terá 72 horas para igualar a oferta. Na última temporada regular, o camisa 3 atuou em apenas 55 partidas (menor número na carreira) e registrou médias de 17.4 pontos e 3.4 rebotes, com 38% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.