Steve Kerr sofreu a pior derrota de sua carreira como treinador em playoffs neste domingo, ao ver o Golden State Warriors ser massacrado pelo Oklahoma City Thunder. A terceira partida das finais do Oeste terminou com 133 a 105, mas os atuais campeões chegaram a perder por 41 pontos em certo momento do terceiro período. Para o treinador, o atropelamento passou pela péssima atuação dos seus comandados, mas, acima de tudo, mostra a qualidade do oponente que encaram.
“Eles são o time mais talentoso que já enfrentamos nesses últimos dois anos. Sem dúvida alguma. E simplesmente ganhamos o que merecemos por nossa atuação na terceira partida”, afirmou o ex-armador, em entrevista coletiva depois do revés. O Thunder saiu de quadra com sua maior pontuação em um compromisso de playoffs, ajudado por 63 pontos combinados pela dupla Kevin Durant e Russell Westbrook.
Agora, o Warriors perde a série por dois a um e vai jogar a quarta partida fora de casa. Uma situação que conhece muito bem: foi assim duas vezes nos playoffs passados também, contra o Memphis Grizzlies e o Cleveland Cavaliers. Em ambas, os campeões conseguiram uma vitória para reverter a situação.
“Nas duas oportunidades, nós perdemos feio no jogo 3 e respondemos bem, então temos isso fortemente na memória. Eu estou confiante de que vamos entrar em quadra e fazer uma quarta partida e veremos o que acontece”, finalizou Kerr, com confiança de uma história diferente no quarto jogo da série, nesta terça-feira.