https://www.youtube.com/watch?v=W1hBd7EkNPg
O astro Dwyane Wade jamais foi um grande arremessador de três. Em sua carreira, o camisa 3 acertou “apenas” 386 cestas em pouco mais de 850 jogos na carreira. Mas Pat Riley, presidente do Miami Heat, quer ver uma mudança drástica para a próxima temporada.
“Ele pode vir a ser um cara que acerte 40% ou 38% de três pontos”, disse Riley. “Eu não daria espaço a ele. Assim que começou a treinar com os nossos técnicos, aquele arremesso, se ele tivesse de fazer, seria normal. Isso seria uma grande parte de nosso jogo para o próximo ano porque ninguém acha que ele pode fazer”.
De fato, Wade converteu 52.2% de suas tentativas de longa distância nos playoffs, e foi uma de suas armas na série semifinal contra o Toronto Raptors. Ele acertou dez dos 20 chutes diante do time canadense.
O estilo de jogo de Wade sempre dependeu muito de suas condições físicas e pouco tentou mudar. O excesso de lesões nos últimos anos não foi suficiente para o ala-armador arriscar mais de três. Durante a temporada regular de 2015-16, ele acertou apenas sete das 44 tentativas (15.9% de aproveitamento).