Prospecto do Draft 2016 – Patrick McCaw

Ex-ala-armador de UNLV deverá ser escolhido ao final da primeira ou no início da segunda rodada

Fonte: Ex-ala-armador de UNLV deverá ser escolhido ao final da primeira ou no início da segunda rodada

Patrick McCaw

Idade: 20 anos
País: Estados Unidos
Universidade: UNLV
Experiência: Sophomore
Posição: ala-armador
Altura: 6’6.75” (1.99m)

Médias na temporada 2015-16: 14.5 pontos, 5.2 rebotes, 3.9 assistências, 2.4 roubos de bola, 0.4 toco, 2.1 erros de ataque, 45.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 35.2% de aproveitamento nas bolas de três pontos, 76.9% de conversão nos lances livres, 34.2 minutos em quadra

Publicidade

Pontos fortes: McCaw é um ala-armador muito atlético que se destaca nos dois lados da quadra. Ele utiliza bem sua altura, envergadura, agilidade lateral de elite e instintos para ser um defensor implacável. McCaw é eficiente em bloquear arremessos, antecipar linhas de passe e forçar erros do adversário que está com a bola. No ataque, ele se sai muito bem no jogo de transição e como finalizador. O eficiente floater é o carro-chefe de seu jogo ofensivo na área pintada. Capaz de criar o próprio arremesso, o ala-armador também gosta de chutar de média distância e da linha dos três pontos (ameaça mais no catch and shoot do que arremessando após o drible). McCaw sabe operar como um playmaker secundário – usa bem o tamanho para ter uma visão de quadra privilegiada sobre o adversário e se sente confortável como passador nas situações de pick and roll. Enfim, McCaw tem potencial para se tornar um jogador sólido nas duas extremidades da quadra. Mas o time que o selecionar terá que ser paciente, já que ele é um projeto de médio e longo prazo.

Pontos fracos: o ala-armador é muito franzino e isso deve prejudicar seu início de carreira entre os profissionais. McCaw precisa ganhar massa muscular para ter condições de se tornar um bom defensor e infiltrador. Não basta ser veloz, tem que ser forte fisicamente para encarar os atletas de alto nível da NBA. Sua mecânica de arremesso também merece reparos. Tem alcance elogiável, mas a bola demora a sair de suas mãos, o que prejudica seu aproveitamento, sobretudo, nos jump shots de média distância após o drible. Outro ponto no jogo de McCaw que ainda está longe do ideal é o controle de bola (apenas mediano para quem gosta de ficar um tempo razoável com a bola nas mãos). Por fim, ele mostra inconsistência em quadra no que diz respeito ao esforço, e, às vezes, seu nível de competitividade deixa bastante a desejar. Devido a essas lacunas no seu jogo e ao corpo franzino, McCaw está distante de causar impacto na NBA. É um prospecto cru e que precisa ser trabalhado com paciência.

Publicidade

Comparações: Doug Christie (ex-Sacramento Kings)

Projeção: selecionado entre as escolhas 26 e 40

Confira alguns lances de Patrick McCaw

Publicidade

Legenda
– Sophomore (segundo ano universitário)

Últimas Notícias

Comentários