(1) Oklahoma City Thunder 91 x 118 Golden State Warriors (1)
https://www.youtube.com/watch?v=sw30udKvm_E
Após ser derrotado na última segunda-feira, o Golden State Warriors evitou uma complicação maior e venceu a segunda partida das finais da conferência Oeste, empatando a série em 1 a 1. Atuando em casa, a equipe de Oakland jogou com tranquilidade e não teve problemas para sair triunfante.
O Warriors iniciou a partida convertendo arremessos de longa distância e sendo liderado por Klay Thompson. O período foi equilibrado e enquanto os donos da casa conseguiam converter bons arremessos de três, o Thunder se segurava com Kevin Durant, como sempre, agressivo no ataque.
No segundo quarto, os reservas dos donos da casa saíram do banco e conseguiram manter o ritmo do time, que tentava se defender de Durant, que já estava com 21 pontos à quatro minutos para o fim do período. Apesar de seus esforços, o Thunder foi para o vestiário perdendo oito pontos de diferença.
Na volta do intervalo, a partida seguiu com a mesma cara até os dez minutos do terceiro quarto, quando o Warriors converteu diversas cestas consecutivas com Stephen Curry e Thompson, fazendo com que a equipe abrisse 20 pontos de vantagem, fato determinante para o restante do confronto. No último quarto, mais uma vez com contribuição positiva de reservas, o Warriors apenas administrou a vantagem e esperou pelo fim do jogo.
A série agora vai para Oklahoma e o próximo jogo ocorrerá no próximo domingo (22).
Destaques
Oklahoma City
Kevin Durant: 29 pontos, seis rebotes, oito erros ofensivos
Russell Westbrook: 16 pontos, 12 assistências
Steven Adams: nove pontos, dez rebotes
Golden State
Stephen Curry: 28 pontos
Klay Thompson: 15 pontos, quatro assistências
Draymond Green: dez pontos, oito rebotes, sete assistências
Andre Iguodala: 14 pontos
Mareese Speights: 13 pontos