(0) Toronto Raptors 84 x 115 Cleveland Cavaliers (1)
https://www.youtube.com/watch?v=CQwXjG9Y5l4
Na primeira partida da final da conferência Leste, o Cleveland Cavaliers venceu o Toronto Raptors com muita facilidade jogando na Quick Loans Arena e segue invicto nos playoffs com nove vitórias em nove jogos. O armador Kyrie Irving foi o cestinha da partida com 27 pontos.
O Raptors começou ligado e marcou os sete primeiros pontos da partida, mas foram só esses primeiros minutos de bom basquete que o time de Toronto apresentou. Após o início, o Cavaliers acertou sua defesa e pontuou como quis sobre uma fraca marcação adversária e praticamente atropelou no primeiro tempo.
Foram 66 pontos contra 44 dos visitantes. O Cavaliers teve 66% do aproveitamento de seus arremessos e 50% nos três pontos contra 44% e 12,5% do Raptors nos dois primeiros períodos. Irving com 18 pontos e o ala LeBron James com 14 pontos lideraram a equipe enquanto DeMar DeRozan respondia com 16 pontos pelos lados de Toronto.
Após o intervalo, o Raptors se esforçou mais, mas não conseguiu a tarefa ingrata de tirar 22 pontos de vantagem de um Cavaliers ainda invicto nos playoffs. Pelo contrário, no terceiro quarto, os donos da casa conseguiram ampliar sua vantagem para 28 pontos entrando no período final.
O Raptors ainda tentou alguma reação mantendo o armador Kyle Lowry para o começo do último quarto, mas acabou desistindo da partida e colocando apenas os reservas em quadra por maior parte do período. Os reservas do Cavaliers não decepcionaram e a diferença ultrapassou a casa dos 30 pontos e terminou o jogo em 115 a 84, maior vitória da história da franquia em uma partida de playoffs.
Destaques
Toronto
Bismack Biyombo: 12 pontos
DeMar DeRozan: 18 pontos, cinco assistências
Kyle Lowry: oito pontos, cinco assistências
James Johnson: dez pontos
Cleveland
LeBron James: 24 pontos, seis rebotes, quatro assistências
Kevin Love: 14 pontos
Tristan Thompson: seis pontos, sete rebotes
Kyrie Irving: 27 pontos, cinco assistências