A temporada 2015-16 do ala-pivô Chris Bosh foi encurtada após o jogador ser diagnosticado pelo segundo ano consecutivo com um coágulo sanguíneo. Por conta da reincidência médica, a franquia teme que seu astro nunca mais atue na liga.
Segundo informações do jornalista Brian Windhorst, da ESPN, o Miami Heat já considera um cenário onde Bosh não seja liberado por qualquer médico para retomar suas atividades esportivas, uma vez que o ala-pivô já passou por diversos especialistas. Com contrato válido até a temporada 2018-19 no valor de US$ 75 milhões, Bosh poderá ser retirado da folha salarial do Heat se não foi liberado até fevereiro de 2017, um ano após sua última partida oficial pela equipe.
Apesar dos problemas para ser liberado oficialmente, Bosh garantiu sua vontade de reforçar o Heat durante a campanha da equipe na pós-temporada até ambas as partes entrarem em acordo há duas semanas. Nas últimas duas temporadas, Bosh ficou limitado a 97 partidas, com médias de 20 pontos, 7.2 rebotes, 2.3 assistências e 46% de aproveitamento nos arremessos de quadra.