Com duas “varridas” em cima de Detroit Pistons e Atlanta Hawks, o Cleveland Cavaliers aguarda o último jogo entre Toronto Raptors e Miami Heat para descobrir seu adversário de final de conferência Leste. Para o técnico da equipe, Tyronn Lue, o astro LeBron James nunca teve uma vida nos playoffs tão tranquila como nesta temporada.
“LeBron está deixando o jogo vir até nele”, declarou o técnico após o treino deste sábado. “Quando ele quer ser agressivo e vê momentos para isso, então ele assume o jogo. Com Kyrie (Irving) e Kevin (Love) jogando em um alto nível, ele pode descansar por instantes, reduzir seu volume de jogo e apenas deixar o jogo fluir para ele”.
Apesar do fato de James já ter jogado com grandes nomes como Dwyane Wade e Chris Bosh, Lue acredita que nunca o atleta teve tanta ajuda em uma pós-temporada. Com média de 28 pontos na carreira em playoffs, LeBron registra somente 23.5 na atual campanha, nem mesmo lidera a equipe no quesito, já que Irving acumula 24.4 pontos por jogo.
“Eu não acho que ele já esteve nessa posição antes em que pode apenas acompanhar a velocidade do jogo e isso tem sido ótimo para ele. Quero dizer, com médias de 23 ou 24 pontos com as duas séries vencendo todos os jogos é ótimo para nós porque os outros jogadores estão jogando bem e sabemos que LeBron sempre joga dessa forma”, finalizou o treinador do Cavs.