Prospecto do Draft 2016 – Malik Beasley

Ex-atleta de Florida State deverá ser escolhido na primeira rodada do próximo recrutamento

Fonte: Ex-atleta de Florida State deverá ser escolhido na primeira rodada do próximo recrutamento

Malik Beasley

Malik Beasley

Idade: 19 anos
Universidade: Florida State
Experiência: freshman
Posição: ala-armador
Altura: 6’4.5’’ (1.94m)

Publicidade

Médias na temporada 2015-16: 15.6 pontos, 5.3 rebotes, 1.5 assistências, 0.9 roubos de bola, 0.2 tocos, 1.7 erros de ataque, 47.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 38.7% de conversão nos tiros de três pontos e 81.3% de acerto nos lances livres em 29.8 minutos em quadra.

Pontos fortes: Beasley é um atleta de elite, com velocidade e explosão ideais para atuar na NBA. Joga com incontestável energia e nível de atividade, não fica parado em quadra. Elogiado por sua ética de trabalho. Um dos melhores scorers da última temporada universitária, ele tem instintos ofensivos muito apurados para alguém tão jovem. Excelente arremessador de longa distância (especialmente, em posição) com mecânica “limpa” e equilíbrio corporal. Sabe reagir de acordo com a marcação e usar o drible para fintar defensores mais afoitos em fechar seu chute. Capaz de atacar a cesta e eficiente pontuador próximo do aro, que consegue finalizar com as duas mãos e dono de arsenal sólido para superar protetores de garrafão (runners, floaters). Inteligente e voluntarioso, sabe dar passes seguros e de qualidade. Ótimo reboteiro para seu tamanho e posição, nas duas tábuas. Um prospecto consciente de suas limitações e que costuma tomar boas decisões em quadra.

Publicidade

Pontos fracos: Beasley possui atributos físicos não muito ideais para sua posição (1.94m de altura, 2.01m de envergadura), compensando a condição atlética. Seu controle de bola ainda necessita de aprimoramento e ele tem visíveis dificuldades com mudança de direção, o que limita seu potencial criando o próprio arremesso contra marcações mais equilibradas. Não se trata de um jogador particularmente seguro ou cerebral com a bola nas mãos e iniciando o ataque de seu time. Criar para os companheiros não é de sua natureza: sua visão de quadra e criatividade como passador deixam muito a desejar. Seus instintos defensivos não estão no mesmo nível (nem próximo) dos ofensivos, o que potencializa-se por ter um corpo ainda franzino e pela falta de disciplina do marcador. Se ele não puder ajudar em mais do que somente pontuar, o caráter unidimensional de seu jogo torna-o um prospecto arriscado.

Comparação: Devin Booker (Phoenix Suns) e Kevin Martin (San Antonio Spurs) mais baixo

Projeção: segunda metade da primeira rodada

Publicidade

Confira alguns lances de Malik Beasley

Publicidade

Legenda
– Freshman (primeiro ano universitário)

Últimas Notícias

Comentários