Os dirigentes do Chicago Bulls cansaram de palavras e parecem ter partido para mostrar em ações que não está interessado em trocar Jimmy Butler. De acordo com K.C. Johnson, do jornal Chicago Tribune, o ala-armador aceitou o convite da franquia para representar o time na loteria do draft, que acontecerá na próxima terça-feira (17).
Crescentes rumores apontam para problemas de Butler com a direção da equipe e o treinador Fred Hoiberg desde a virada do ano. O atleta chegou a dizer que o elenco não estava sendo treinado duro o bastante, o que o técnico indicou como estopim para a queda de produção do grupo. Aproveitando a situação, diversos times entraram em contato com o Bulls para tentar a aquisição do jogador.
Se o convite parece ter sido uma decisão estratégica, a presença de Butler no evento terá que trazer muita sorte para que o Bulls saia com mais do que a última posição da loteria na terça que vem. Como a equipe de melhor campanha a não ir aos playoffs, Chicago terá apenas 1.8% de terminar a noite com mais do que a 14ª escolha geral.