Thunder vence Spurs e lidera a série

Armador Russell Westbrook foi grande destaque da vitória de Oklahoma

Fonte: Armador Russell Westbrook foi grande destaque da vitória de Oklahoma

(3) Oklahoma City Thunder 95 x 91 San Antonio Spurs (2)

https://www.youtube.com/watch?v=W-DnpB4uMjQ

O Oklahoma City Thunder conquistou uma gigantesca vitória sobre o San Antonio Spurs por 95 a 91 jogando no AT&T Center e assume a liderança da série com a chance de avançar para a final da conferência Oeste com uma vitória em casa na próxima partida. O armador Russell Westbrook foi o grande destaque com 35 pontos.

Publicidade

O Thunder começo melhor o jogo empurrado por sua dupla de estrelas, Westbrook e Kevin Durant, que sou 14 pontos e conseguiu segurar o Spurs em apenas 31% de aproveitamento no período.

Foi a vez do ala Kawhi Leonard aparecer para o jogo e com ele a reação do time de San Antonio. Foram 15 pontos do jogador apenas no segundo quarto que o Spurs venceu por 11 pontos e foi para o intervalo na frente no placar: 48 a 43.

Publicidade

No terceiro quarto, o Spurs deu a impressão que tomaria o controle total do jogo quando chegou a abrir uma vantagem de 13 pontos após duas bolas certeiras do ala-armador Danny Green, mas o Thunder tinha Westbrook e a vantagem foi para o último quarto em apenas três pontos.

Com equipes mesclando titulares e reservas, o Spurs novamente manteve uma boa vantagem no começo do quarto período. A partir da entrada de Westbrook, o Thunder equilibrou e os dois times trocaram a liderança da partida.

Publicidade

O time de Oklahoma tomou a liderança com 54 segundos para o fim após Durant acertar dois lances-livres e do outro lado o armador Tony Parker errar um dos seus. Mas o ala do Thunder cometeu um erro em seguida e o Spurs teve a chance de passar no placar com 29 segundo restando.

Parker vinha sendo o foco central do ataque do Spurs nos minutos finais, mas acabou errando o arremesso que daria a vantagem para os donos da casa com 11 segundos pro fim e do outro lado Westbrook acertou uma bandeja e ainda sofreu falta e deu números finais a partida: 95 a 91.

Publicidade

Destaques

Oklahoma City
Kevin Durant: 23 pontos, seis rebotes, cinco assistências, cinco erros
Steve Adams: 12 pontos, 11 rebotes
Russell Westbrook: 35 pontos, 11 rebotes, nove assistências, oito erros
Enes Kanter: oito pontos, 13 pontos

Publicidade

San Antonio
Kawhi Leonard: 26 pontos, seis rebotes, quatro assistências, cinco roubos de bola
LaMarcus Aldridge: 20 pontos, nove rebotes
Danny Green: 20 pontos, seis bolas de três pontos
Tony Parker: nove pontos, cinco assistências

Últimas Notícias

Comentários