Prospecto do Draft 2016 – Dejounte Murray

Ex-armador de Washington deverá ser escolhido na primeira rodada do recrutamento

Fonte: Ex-armador de Washington deverá ser escolhido na primeira rodada do recrutamento

Dejounte Murray

Dejounte Murray

Idade: 19 anos
Universidade: Washington
Experiência: freshman
Posição: armador / ala-armador
Altura: 6’5’’ (1.96m)

Publicidade

Médias na temporada 2015-16: 16.1 pontos, 6.0 rebotes, 4.5 assistências, 1.8 roubos de bola, 0.3 tocos, 3.2 erros de ataque, 41.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 28.8% de conversão nos tiros de três pontos e 66.3% de acerto nos lances livres em 33.5 minutos em quadra.

Pontos fortes: Murray tem ótima condição atlética aliada a altura e envergadura ideais para atuar nas duas posições de armação em nível profissional. Possui uma mentalidade muito agressiva com a bola nas mãos, está sempre ativo e pensando em atacar o aro. Rápido e explosivo, ele consegue seus melhores lances utilizando a velocidade para executar em transição. Possui talento natural para infiltrações e quebrar defesas, por sua combinação de agilidade e sólido controle de bola. Exibe potencial razoável para criar separação de marcadores. Tem interessante visão de quadra e criatividade como passador, embora utilize estes recursos menos do que poderia. Excelente reboteiro para um guard, aplicando a impulsão e braços longos para superar atletas mais altos. É um dos principais quebradores de linha de passe do basquete universitário. Sabe usar a envergadura e velocidade para pressionar adversários com a posse da bola.

Publicidade

Pontos fracos: Murray é extremamente franzino (79 kg.) e precisará de um sério programa de fortalecimento para aguentar a competição da NBA. A falta de físico, obviamente, limita eficiência como finalizador próximo do aro e seus números não passam de adequados em torno da cesta. Não representa ameaça nenhuma como arremessador de média e longa distância – com uma mecânica instável, tiro sem arco e tendência a chutar desequilibrado. Controle corporal bastante questionável. Tem altíssimo índice de erros de ataque, o que evidencia problemática tomada de decisões e impacto da total falta de arremesso na forma como seus adversários o marcam (algo que deve ser ainda mais explorado entre os profissionais). Ele não parece ter um entendimento avançado da dinâmica do jogo e controle de ritmo, jogando fora de controle em vários momentos. Ainda não possui atenção, disciplina e esforço ideais no lado defensivo da quadra.

Comparação: Devin Harris (Dallas Mavericks) e Tony Wroten (New York Knicks)

Projeção: segunda metade da primeira rodada

Publicidade

Confira alguns lances de Dejounte Murray

Publicidade

Legenda
– Freshman (primeiro ano universitário)

Últimas Notícias

Comentários