(1) Miami Heat 92 x 96 Toronto Raptors (1)
https://www.youtube.com/watch?v=PnyFkAVc_j4
O Toronto Raptors recebeu pela segunda vez o Miami Heat em uma partida novamente com prorrogação, mas dessa vez conseguiu vencer seu adversário e empatar a série em 1 a 1. O time de Miami somou 21 erros de ataque contra apenas nove do anfitriões. Agora a série vai para Miami para os jogos 3 e 4, que acontece no sábado às 18h e segunda-feira às 21h, respectivamente.
O Heat começou melhor a partida, com o armador Goran Dragic anotando sete dos primeiro onze pontos da equipe. A dupla Lowry e DeRozan reagiu na partida e diferentemente do primeiro jogo da série, o armador da equipe do Canadá apenas no primeiro período anotou os mesmos sete pontos do confronto anterior. Além deles, Demarre Carrol contribuiu com oito pontos nos doze minutos iniciais e o Raptors venceu a parcial por 29 a 19.
Durante todo o segundo quarto, a vantagem dos donos da casa não teve mudanças significativas. A defesa do time de Toronto forçava o Heat a cometer vários erros de ataque. Por outro lado, o baixo aproveitamento nos arremessos de quadra do time do técnico Dwane Casey, equilibrava as ações. Os times foram para os vestiários com o Raptors vencendo por 48 a 41.
No terceiro período, os visitantes voltaram melhor dos vestiários. Rapidamente a equipe liderada pelo ala Joe Johnson – que anotou os nove primeiros pontos do quarto para o Heat – cortou a diferença para apenas uma posse de bola. As duas equipes alternaram bons e maus momentos e assim os visitantes embalaram uma sequência, viraram o jogo e foram para o período final vencendo por 65 a 63.
No quarto decisivo, as coisas mantinham-se equilibradas. No minuto final, Lowry anotou quatro pontos para o Raptors, mas Wade e Dragic acertaram dois tiros de três pontos e empataram o jogo restando 10 segundos para o final. O armador do Raptors chamou a responsabilidade e tentou o lance da vitória, mas falhou em um arremesso de três pontos e o jogo foi novamente para a prorrogação.
No tempo extra, apesar do baixo nível técnico, os anfitriões dominaram a quadra e permitiram ao Heat pontuar faltando somente 23 segundos para o final da partida. O confronto foi se arrastando com várias faltas cometidas pelos visitantes, já que o aproveitamento de lances livres da equipe de Toronto não foi bom (53.8%), mas o tempo foi se esgotando e o Raptors superou o Heat.
Destaques
Miami
Goran Dragic: 20 pontos, quatro rebotes, quatro assistências, quatro erros de ataque
Joe Johnson: 17 pontos, cinco rebotes, quatro assistências
Dwyane Wade: 17 pontos, seis rebotes, cinco erros de ataque
Hassan Whiteside: 13 pontos, 13 rebotes, três tocos, três roubadas de bola
Luol Deng: 12 pontos, seis rebotes
Toronto
DeMarre Carrol: 21 pontos, cinco rebotes, quatro roubadas de bola
DeMar DeRozan: 20 pontos, oito rebotes, três roubadas de bola
Kyle Lowry: 18 pontos, seis assistências, três roubadas de bola, quatro erros de ataque
Jonas Valanciunas: 15 pontos, 12 rebotes, três roubadas de bola
Terrence Ross: dez pontos