O Chicago Bulls planeja mudanças profundas em sua equipe visando a próxima temporada. E, se a permanência do treinador Fred Hoiberg, parece ser a única certeza neste momento, nem a principal referência do elenco teria status de intocável. De acordo com A. Sherrod Blakely, da rede CSN New England, o astro Jimmy Butler estaria disponível para trocas nesta offseason.
Entre várias equipes, o Boston Celtics seria um dos principais interessados nos serviços do ala-armador e estaria pressionando o time de Illinois em busca de informações sobre o que precisaria disponibilizar em uma possível proposta. A franquia, porém, ainda mantém a relutância sobre uma transação envolvendo o atleta, que possui quatro anos de contrato a cumprir com o Bulls.
Blakely apurou que a direção de Chicago precisaria, no mínimo, de uma escolha de primeira rodada de draft e um titular consolidada para só considerar abrir mão de Butler. É especulado que qualquer negociação ao redor do ala-armador teria que envolver o defensor Jae Crowder. “E isso ainda seria pouco”, disse uma fonte, em condição de anonimato, ao jornalista.
A saída de Butler seria mais um passo no sentido de montar um time mais ao estilo que Hoiberg deseja. Jogador e técnico tiveram, inclusive, relação conturbada na temporada e houve discordância entre ambos em vários momentos. Apesar disso, o astro fez sua melhor temporada da carreira: 20.9 pontos, 5.3 rebotes e 4.8 assistências, além de 45.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Além do ala-armador de Chicago, o gerente-geral Danny Ainge estaria de olho em outros reforços. O agente livre Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, seria o principal nome pretendido pela direção de Boston. O pivô DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings, é outro jogador que agradaria a franquia.