LeBron James decidiu a partida nos minutos finais. Kyrie Irving anotou a terceira maior pontuação da noite. Mas, longe das atenções, o Tristan Thompson também teve participação fundamental no triunfo do Cleveland Cavaliers sobre o Atlanta Hawks, na abertura da série semifinal do Leste. O ala-pivô foi o principal reboteiro do jogo (14) e, após a vitória, “arrancou” grandes elogios do ídolo da equipe.
“Tristan não precisa mais ganhar o respeito de ninguém. Todos já sabem do que é capaz. O que Dennis Rodman fazia pelo Bulls, dentro de quadra, é o que ele dá ao nosso time. Ele tem sido totalmente decisivo nos rebotes”, exaltou o astro, fazendo um paralelo entre o jovem titular de Ohio e um dos melhores reboteiros da história do basquete.
Apesar das palavras de LeBron, o rendimento de Thompson nos rebotes caiu nos playoffs em comparação com a temporada regular. O ala-pivô esteve em quadra três minutos a mais, em média nas cinco partidas de etapa de mata-mata, mas acumula quase dois rebotes a menos comparado aos 82 jogos da campanha. Ele possui 7.8 pontos e 9.0 rebotes nos playoffs.