https://www.youtube.com/watch?v=ZHJ0Mhc3FWE
O Indiana Pacers ficou a seis pontos de eliminar o Toronto Raptors e avançar para as semifinais da conferência Leste, após se classificar em sétimo lugar para a pós-temporada. O resultado final da equipe impressionou, mas não o suficiente para garantir um novo contrato ao técnico Frank Vogel.
“Eu não sei o que vai acontecer”, responder Larry Bird, presidente de operações do Pacers, ao ser perguntado sobre a permanência do comandante. “A reunião pode acontecer amanhã ou em uma semana. O que eu não quero é deixar Vogel esperando. Existem outras oportunidades que ele pode conseguir. Frank é uma ótima pessoa. Se ele voltar, estará bem aqui. Se não voltar, não estará. Veremos”.
Contratado oficialmente para a temporada 2010-11, Vogel levou o Pacers a duas finais de conferência consecutivas e garantiu o melhor aproveitamento da conferência na campanha 2013-14. A marca de 56 vitórias rendeu ao técnico uma extensão contratual, que se encerrará em julho.
Se permanecer no comando do Pacers, Vogel terá a missão de melhorar o ataque de sua equipe após as críticas abertas de Bird. “Eu quero que nosso time marque mais pontos, isso não é segredo. Você não consegue ir longe nos playoffs se não marca pontos”, reclamou o três vezes campeão e MVP.
Enquanto nomes de possíveis substitutos não aparecem na mídia, Vogel já atrai interesse de New York Knicks e Sacramento Kings, segundo informações do jornalista Adrian Wojnarowski, do Yahoo! Sports.