Danny Ainge promete esforço para melhorar elenco do Celtics

GM não antecipa “mudanças significantes”, mas garante empenho para trazer reforços

Fonte: GM não antecipa “mudanças significantes”, mas garante empenho para trazer reforços

Danny Ainge

Continua após a publicidade

O Boston Celtics está entrando em uma offseason de várias oportunidades para a franquia. A franquia projeta ter mais de US$40 milhões em espaço na folha salarial para contratar reforços e uma das cinco primeiras escolhas do draft (via Brooklyn Nets) nos próximos meses. O gerente-geral Danny Ainge sabe que o período pode ser estratégico e garante que já estuda opções para dar um salto de qualidade ao time na próxima temporada.

“Nós estaremos trabalhando duro na tentativa de melhorar a equipe e esperamos fazer algumas boas escolhas a partir de agora. Mas também temos jogadores de quem realmente gostamos aqui e em torno dos quais queremos construir nosso elenco. É claro que faremos algumas mudanças. Não sei se é possível dizer que serão significativas, mas esperamos que sejam para trazer melhora”, afirmou o dirigente, após a eliminação do Celtics dos playoffs.

Continua após a publicidade

Apesar do discurso, Ainge também assegura que jogadores de quem “realmente gosta” não serão “protegidos” no momento em que aparecer uma oportunidade. “Não podemos ser muito emocionais nesse negócio e sinto que tenho uma ideia muito boa de quem é quem nesse grupo. Vamos avaliar nossos atletas pelo ano inteiro e todos os possíveis reforços ao redor da liga da exata mesma forma”, explicou, sem garantir a permanência de ninguém no time.

Evan Turner, Jared Sullinger e Tyler Zeller vão ser agentes livres do Celtics em julho, enquanto outros três jogadores possuem contratos parcialmente garantidos para a próxima temporada: Amir Johnson, Jonas Jerebko e John Holland.

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários