Steve Kerr é eleito melhor técnico da temporada

Treinador, que comandou Warriors na quebra do recorde de vitórias da liga, ganha prêmio pela primeira vez

Fonte: Treinador, que comandou Warriors na quebra do recorde de vitórias da liga, ganha prêmio pela primeira vez

Steve Kerr técnico

Continua após a publicidade

Steve Kerr, do Golden State Warriors, foi anunciado na tarde desta terça-feira como ganhador do prêmio de melhor técnico da temporada da NBA. O ex-armador recebe a honraria pela primeira vez na carreira após comandar o time à quebra do recorde de maior número de vitórias em uma campanha da liga (73). Ele torna-se o primeiro treinador da franquia a conquistar o troféu Red Auerbach desde 1992.

Na votação, que envolveu 130 jornalistas e profissionais de imprensa especializados norte-americanos e canadenses, o ex-atleta conseguiu 64 votos de primeiro lugar e 381 pontos totais. Ele foi seguido por Terry Stotts, do Portland Trail Blazers, que recebeu 37 citações como primeiro colocado e contabilizou 338 pontos. O veterano Gregg Popovich, do San Antonio Spurs, fechou o TOP 3.

Continua após a publicidade

Os votantes pareceram não se importar com o fato de Kerr ter comandado o time, de fato, em somente 39 dos 82 jogos da temporada. Em recuperação de cirurgia nas costas, ele ficou afastado do cargo e deu lugar para Luke Walton – colocado como candidato independente pela NBA na votação – desde o início da campanha até o final de janeiro.

Além da marca de 73 vitórias, o Warriors quebrou uma série de recordes da NBA ao longo da temporada. O time abriu a campanha com 24 triunfos consecutivos, teve 34 resultados positivos como visitante, emplacou sequência de 54 vitórias seguidas e converteu 1.077 arremessos de três pontos neste ano. A equipe ainda ganhou 39 de seus 41 jogos na Oracle Arena pela segunda temporada seguida.

Continua após a publicidade

Kerr havia sido campeão da NBA no ano passado, em sua primeira campanha como treinador, adicionando mais um título aos cinco anéis que conquistou como jogador do Spurs e Chicago Bulls. Curiosamente, ele teve um aproveitamento pior (34-5, 87.2%) do que Walton (39-4, 90.7%) no período em que treinou o Warriors nesta campanha.

Confira como terminou a votação do prêmio de melhor técnico da temporada:

[table id=77 /]

Últimas Notícias

Comentários