Após passar seus primeiros 212 jogos na NBA sem alcançar um triplo duplo, o ala Giannis Antetokounmpo terminou a temporada 2015-16 com cinco partidas de dígitos duplos em três estatísticas e médias de 18.8 pontos, 8.4 rebotes e 7.5 assistências nos 26 jogos a partir da primeira marca.
Os grandes números de Antetokounmpo na reta final coincidem com a liberdade de criação do jogador a partir da contusão do armador Michael Carter-Williams. O técnico Jason Kidd já afirmou que o grego será a principal peça de armação do Milwaukee Bucks na próxima temporada e aposta em seu comandado para alcançar a marca histórica de triplo duplo de média em uma temporada da lenda Oscar Robertson.
“Se existe alguém que pode alcançar essa marca? Russell Westbrook provavelmente e Giannis Antetokounmpo também está na conversa”, afirmou Kidd em entrevista ao Journal Sentinel. “Você não pode tirá-lo da conversa conforme ele ganhe experiência e começe a separar melhor seu jogo”.
Em sua terceira temporada na NBA, Giannis Antetokounmpo teve médias de 16.9 pontos, 7.7 rebotes, 4.3 assistências, 1.2 roubos de bola, 1.4 tocos e 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra.