A paciência do Sacramento Kings com o astro DeMarcus Cousins parece estar (finalmente) chegando ao fim. De acordo com Ailene Voisin, do jornal Sacramento Bee, o gerente-geral Vlade Divac estaria frustrado com a postura do pivô na atual temporada e disposto a analisar, pela primeira vez, possíveis cenários de troca no mercado.
Divac chegou a dizer, na última offseason, que Cousins era o único “intocável” do elenco do Kings. No entanto, desde então, a impressão do executivo mudou por conta dos diversos problemas internos causados pelo problemático craque. Voisin apurou que vários jogadores reclamaram com a direção do time sobre a postura desrespeitosa do pivô no dia-a-dia.
Eleito para seu segundo Jogo das Estrelas neste ano, Cousins esteve presente em 65 jogos desta temporada anotando médias de 26.9 pontos, 11.5 rebotes, 3.3 assistências, 1.6 roubos de bola e 1.4 tocos em quase 35 minutos de ação por noite. Especula-se que times como Boston Celtics e Dallas Mavericks teriam interesse na aquisição do astro via troca.