(0) Boston Celtics 72 x 89 Atlanta Hawks (2)
Com um primeiro quarto avassalador, o Atlanta Hawks bateu o Boston Celtics e abriu 2 a 0 na primeira rodada dos playoffs da conferência Leste por 89 a 74. O pivô Al Horford e o ala-armador Kyle Korver foram os cestinhas da equipe da casa com 17 pontos.
O time da casa começou a partida com muita força defensiva que fez com que o Celtics errasse 20 arremessos apenas no primeiro quarto, com 23% de aproveitamento, além de fazer o adversário bater o recorde de menos pontos em um primeiro quarto da história dos playoffs com apenas sete. Em um momento do período, o Hawks chegou a estar vencendo por 21 pontos, terminando com 17 de vantagem.
No segundo período, o Celtics melhorou um pouco seu aproveitamento, mas nada que assustasse os donos da casa indo para o intervalo com 15 pontos de desvantagem e sem demonstrar que poderia reagir na partida.
Após o descanso, as duas equipes continuaram errando muito seus arremessos com um desempenho equilibrado das duas defesas dominando os ataques. Mesmo com a força defensiva, os pontos de contra-ataques foram poucos, apenas dois para o Celtics e nenhum pro Hawks.
No último período, o armador Isaiah Thomas tentou comandar uma reação do Celtics, mas acabou parando em uma boa sequência de Thabo Sefolosha, que marcou nove pontos no último período e definiu a vitória do Hawks por 17 pontos: 89 a 72.
Os dois próximos jogos serão em Boston e o time do Celtics pode ter a oportunidade de empatar a série atuando dentro de seus domínios.
Destaques
Boston
Jae Crowder: dois pontos, sete rebotes, quatro roubos de bola
Amir Johnson: 14 pontos, oito rebotes
Isaiah Thomas: 16 pontos
Evan Turner: 12 pontos, cinco rebotes
Terry Rozier: dez pontos, quatro rebotes
Atlanta
Al Horford: 17 pontos, cinco rebotes, cinco tocos
Kyle Korver: 17 pontos, sete rebotes
Jeff Teague: 13 pontos, seis assistências
Paul Millsap: quatro pontos, sete rebotes, quatro tocos
Tabo Sefolosha: 12 pontos, seis rebotes
(0) Memphis Grizzlies 68 x 94 San Antonio Spurs (2)
Assim como na primeira partida da série, jogando em casa, o San Antonio Spurs não deu chances ao Memphis Grizzlies e conquistou uma tranquila vitória por 94 a 68 e abriu dois jogos a zero na primeira rodada dos playoffs na conferência Oeste.
Logo no começo da partida, o Spurs mostrou que não queria dar chances ao adversário e segurou a desfalcada equipe do Grizzlies a apenas 11 pontos no primeiro quarto, enquanto o ataque dos donos da casa somou 22 pontos.
Nos poucos momentos em que o time de Memphis ensaiava uma reação, o Spurs tratava de encerrar quaisquer pretensões mesmo com os jogadores de seu banco de reserva como no segundo quarto liderados pelo armador Patty Mills e o ala-armador Kevin Martin. No intervalo a partida estava em 49 a 35 para os texanos.
No terceiro quarto, o técnico Gregg Poppovich já pensava em poupar os seus principais jogadores e aproveitando o máximo dos titulares praticamente resolveu o jogo mantendo a diferença acima dos 15 pontos.
Por fim, o Spurs conseguiu uma vitória importante sem precisar utilizar nenhum de seus jogadores por mais do que 27 minutos. A série agora ruma para Memphis onde o Grizzlies vai precisar encontrar inspiração e superação para evitar o fim prematuro (e a varrida).
Destaques
Memphis
Matt Barnes: nove pontos, seis rebotes
Zach Randolph: 11 pontos, 12 rebotes
Chris Andersen: quatro pontos, oito rebotes
Tony Allen: 12 pontos
San Antonio
Kawhi Leonard: 13 pontos, três rebotes, dois roubos de bola
LaMarcus Aldridge: dez pontos, oito rebotes
Tim Duncan: três pontos, nove rebotes, quatro assistências
Patty Mills: 16 pontos