https://www.youtube.com/watch?v=3WxRg-fw-zE
Os playoffs começaram muito bem para o Golden State Warriors, mas não tanto para sua principal estrela, Stephen Curry. O armador atuou na primeira partida da série contra o Houston Rockets, mas torceu o tornozelo ainda no segundo quarto. Na última segunda-feira, desfalcou a equipe no segundo jogo e, após passar por exames, é dúvida para o confronto de quinta-feira, em Houston.
O camisa 30 recebe tratamento no local da lesão desde o último domingo e sua participação no próximo jogo deve ser decidida momentos antes do início do mesmo. Devido ao problema, Curry atuou por apenas 19 minutos do primeiro jogo e terminou com 24 pontos.
O técnico Steve Kerr falou sobre a situação do astro e descartou a ideia de poupá-lo devido à liderança na série. “Vamos ver como ele estará nesses dias. Se ele não estiver pronto, é claro que estar vencendo a série por 2 a 0 nos deixa um pouco mais tranquilos. Mas a decisão será baseada em seu estado físico, não no placar do confronto.”
Stephen Curry brilhou na temporada regular e é o favorito para ficar com o prêmio de MVP pelo segundo ano seguido. Em 79 partidas, angariou médias de 30.1 pontos, 5.4 rebotes e 6.7 assistências, em pouco mais de 34 minutos de ação por noite