https://www.youtube.com/watch?v=XV9Y3uynaUU
O Dallas Mavericks surpreendeu muita gente nesta segunda-feira ao recuperar-se de uma derrota avassaladora para “roubar” mando de quadra e empatar a série contra o favorito Oklahoma City Thunder. Mas, para o ídolo Dirk Nowitzki, não houve nenhuma surpresa em quadra. O que aconteceu foi uma mensagem: o time não será tão facilmente derrubado quanto o primeiro jogo deu a entender.
“Isso é playoffs. Ninguém vai dar desculpas ou sentir pena da gente. Um bom início de partida era tudo o que precisávamos para encontrar nosso melhor jogo. É óbvio que, com o talento e o elenco que possuem, eles ainda são bem favoritos. Mas nós avisamos ao Thunder que estamos aqui para lutar. Não será um passeio”, afirmou o ala-pivô, que marcou 17 pontos na inesperada vitória por 85 a 84.
Agora, Nowitzki retorna para casa sem sua participação confirmada para o terceiro jogo da série: ele saiu de quadra com dores no joelho direito e virou dúvida para o treinador Rick Carlisle. “Dirk será reavaliado diariamente e nós esperamos que não seja algo que force-o a perder partidas”, afirmou o técnico, esperançoso de que vai ter o veterano à disposição para o restante da série.