Ser terceiro colocado na votação para melhor defensor da temporada deveria ser encarado como algo positivo por qualquer atleta da NBA. Mas a notícia não foi bem recebida – para dizer o mínimo – por Hassan Whiteside. O jogador do Miami Heat considerou-se extremamente injustiçado pelo grupo de jornalistas especializados norte-americanos e canadenses votantes com a “baixa” posição.
“Eu realmente não estou feliz. Fiquei em terceiro lugar, mas já estou acostumado a não receber o devido crédito pelo que faço. Fui subestimado minha vida inteira. Eu consigo estatísticas que vocês nunca viram antes e essa é a resposta que recebo? Não há nada a ser dito. Provavelmente, não vou ganhar nenhum prêmio na NBA”, esbravejou o pivô, que liderou a liga em tocos por jogo nesta temporada (3.7).
O astro Dwyane Wade não deu muita razão às reclamações do companheiro, mas acredita que isso pode ajudar o Heat ao longo dos playoffs. “Acho que ninguém pode contestar Kawhi Leonard ganhando o prêmio. Mas, para Hassan, ficar em terceiro é impressionante. Sei que ele não está feliz, mas isso é bom para nós: você quer vê-lo competindo com esse sentimento”, explicou o craque.