O Minnesota Timberwolves iniciou a busca por um novo treinador por grandes nomes do mercado. De acordo com Marc Stein, da ESPN, o dono da franquia, Glen Taylor, esteve reunido com Tom Thibodeau neste fim de semana para entrevistá-lo. O ex-técnico do Chicago Bulls é um dos dois favoritos da direção de Minneapolis para a sucessão do dispensado Sam Mitchell.
O outro profissional pretendido pelo time é Jeff Van Gundy. Stein apurou que, nesta segunda-feira, Taylor e a atual comentarista da ESPN estão reunidos para realizar um procedimento semelhante ao feito com Thibodeau. Além da contratação como técnico, especula-se que o mandatário pode oferecer o cargo de presidente de operações da equipe a ambos.
Van Gundy não treina um time da NBA desde 2007, quando o Houston Rockets demitiu-o, e consolidou-se como analista televisivo desde então. Ele levou o New York Knicks ao título da conferência Leste em 1999. Já Thibodeau esteve à frente do Bulls por cinco temporadas – todas com classificação aos playoffs – e acabou demitido na offseason passada.