Carmelo Anthony estabeleceu-se como um dos principais pontuadores da NBA ao longo da carreira, mas isso pode estar começando a mudar. O astro do New York Knicks registrou sua menor média de pontos (21.8) e arremessos tentados (18.2) desde 2005 na atual temporada, enquanto quebrou a maior marca da carreira em assistências por partida (4.2). A mudança não foi acidental e o resultado agradou bastante o experiente ala.
“Eu acho que essa foi a minha melhor temporada: foi uma performance completa, sacrificando-me mais para o bem do time e dos meus companheiros. Eu ajudei a todos e liderei de uma forma totalmente diferente do que fiz no passado. E, mais importante, senti-me muito bem fazendo isso”, comemorou o craque, que já havia sido elogiado pela mudança de postura em quadra pelo ex-técnico Derek Fisher, em entrevista nesta terça-feira.
Mas não foi apenas Carmelo quem aprovou o estilo de jogo mais voluntarioso. Um dos motivos para continuar investindo em ser menos “cestinha” e mais “coletivo” foi a reação positiva do restante do grupo. “A resposta que estou recebendo no vestiário, dos meus companheiros, é muito boa. Respeito as avaliações positivas que recebi a partir dessa postura. Só mostrou que todo o trabalho duro atual realmente valeu a pena”, finalizou.