O Washington Wizards foi uma das grandes decepções da atual temporada. Após chegar até às semifinais da conferência Leste por dois anos consecutivos, a equipe não se classificou para os playoffs e o basquete apresentado durante a campanha foi decepcionante. E agora, segundo o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, o péssimo momento irá custar o emprego do técnico Randy Wittman.
Not shocking, but @WindhorstESPN on Kornheiser's show this morning: "Randy's [Wittman] probably 99% percent getting fired on Thu morning"
— Rashad Mobley (@rashad20) April 11, 2016
Publicidade
Segundo Windhorst, a chance do comandante ser demitido na próxima quinta-feira, um dia após o fim da temporada regular, é de “99%”. Wittman assumiu a equipe interinamente na temporada 2011-2012, depois da demissão de Flip Saunders. Após duas temporadas ruins, o técnico se encaixou no cargo assim como a equipe em quadra, que se classificou para os playoffs e alcançou a semifinal do Leste nas duas últimas campanhas, sendo eliminada por Indiana Pacers, em 2014, e Atlanta Hawks, em 2015.
Na atual temporada, a expectativa era de mais uma classificação, mas a equipe teve um desempenho bem diferente dos anos anteriores, com mudanças no quinteto titular que não surtiram efeito e problemas defensivos. Faltando apenas uma partida para o fim da temporada regular, a equipe se encontra na décima posição, com 40 vitórias em 81 jogos.