https://www.youtube.com/watch?v=vsVK5tqNrSw
O Memphis Grizzlies não consegue repetir o sucesso da temporada regular do último ano. Apesar das mudanças feitas no elenco, as principais peças permanecem na equipe e a principal razão pela má fase atual são as inúmeras lesões ocorridas em 2016. O pivô Marc Gasol, melhor jogador do time, já está fora de combate desde fevereiro devido a uma fratura no pé direito e voltará apenas na próxima temporada. Além dele, o armador Mike Conley sofreu uma lesão no tornozelo há três semanas, mas tudo indicava que o jogador retornaria nos próximos dias. Entretanto, a franquia decidiu mantê-lo fora da equipe.
Segundo o jornal The Comercial Appeal, o armador passou por mais exames na última semana e a franquia, além do proprio atleta, decidiram que o retorno na próxima temporada era a melhor opção. Conley ainda sente dores no local da lesão e está usando uma bota ortopédica. Além disso, o Grizzlies temia a possibilidade de que o jogador retornasse e sofresse uma lesão mais séria, como a ruptura do tendão de Aquiles.
Em sua última entrevista coletiva, o técnico da equipe, David Joerger, já tinha se mostrado pessimista sobre as chances do armador retornar para a reta final da temporada. Além dele e Gasol, o time também sofre com os desfalques de Brandan Wright, Jordan Adams e P.J Hairston.
Mike Conley, de 28 anos, será agente livre irrestrito na próxima offseason. Em 56 partidas na atual temporada, o armador registrou médias de 15.3 pontos, 6.1 assistências e 2.9 rebotes, em pouco mais de 31 minutos de ação por noite.