A temporada de estreia de Fred Hoiberg no comando do Chicago Bulls caminha para um fim melancólico, com a equipe próxima de não se classificar aos playoffs pela primeira vez em quase uma década. No entanto, o treinador poderá sempre contar com um defensor fervoroso no elenco: Taj Gibson. O ala-pivô rebateu os detratores do comandante fazendo avaliação positiva do seu trabalho até agora.
“Esses críticos precisam calar a boca. Todos estão tentando descreditar Fred e isso é duro para nós. Ele é um técnico calouro à frente de um grupo veterano, então deem um tempo. É difícil começar do zero, mas ele está aprendendo e faz um bom trabalho conosco. Estou ao seu lado não importa o que aconteça”, disse o jogador de 30 anos, assegurando apoio ao ex-jogador.
Gibson teve a chance de conhecer melhor o novo técnico e suas propostas durante a pausa do Jogo das Estrelas. Após o período, o ala-pivô defende que o treinador merece mais tempo para mostrar o que pode fazer. “Nós tivemos conversas bem longas e Fred realmente importa-se com os atletas. As coisas pioram de vez em quando, mas temos que jogar com mais empenho e fazer o que for melhor para ele”, encerrou.