“Confiar no processo” está ficando mais difícil a cada ano que passa para a torcida do Philadelphia 76ers. A franquia caminha para terminar sua terceira temporada de aberta e agressiva busca por uma alta escolha de draft prestes a cravar sua pior campanha em quatro décadas. Uma situação que, de longe, entristece e constrange até um dos maiores jogadores da história do time: o lendário Julius Erving.
“Dói ver o Sixers nessa situação, tão em baixa. Queremos sempre estar associados a uma equipe vencedora. Estamos ouvindo provocações, piadas de outros atletas aposentados e a única coisa que podemos utilizar para respondê-los é lembrar do que fizemos no passado. Gostaríamos que nossa equipe ajudasse nossa discussão voltando a vencer”, lamentou “Dr. J”, campeão da NBA pelo time em 1983.
O 76ers possui apenas nove vitórias em 76 jogos disputados e, caso não conquiste nenhum triunfo em seus seis últimos compromissos, vai igualar o pior recorde da história da liga – pertencente à própria franquia, em sua temporada de estreia na NBA (1972-73). Vencer uma partida pode parecer simples, mas o time do técnico Brett Brown perdeu 24 dos últimos 25 duelos realizados.