Ídolo, Paul Pierce acompanha e aprova novos rumos do Celtics

Veterano do Clippers diz ter relação de “torcedor universitário” com time de Boston

Fonte: Veterano do Clippers diz ter relação de “torcedor universitário” com time de Boston

Paul Pierce pode até atuar pelo Los Angeles Clippers hoje, mas o primeiro time que vem à cabeça quando pensamos no veterano é o Boston Celtics. Pela equipe de Massachussets, o ala jogou mais de 1.100 partidas e conquistou o título da liga (sendo MVP das finais) em 2008. Ele tem um lugar especial na história da franquia e não esconde que a franquia continua a ocupar um lugar especial em sua vida.

“É provável que nem lembrem que joguei no Clippers dentro de uns dez anos, mas sempre vão lembrar que fui atleta do Celtics. Sempre estou de olho deles. Assisto aos seus jogos, gosto muito dos rumos que Brad Stevens [técnico] e Danny Ainge [presidente] estão dando ao time. É algo natural. Acompanho-os da mesma forma que minha Universidade de Kansas”, contou o jogador de 38 anos.

Publicidade

Mesmo com a idolatria de Boston, a ambição de Pierce ainda é terminar a carreira ajudando o Clippers a ganhar o primeiro título da NBA. Algo que aprendeu em 18 anos como profissional é que as conquistas marcam um nome na história de um time. “No futuro, a única forma das pessoas lembrarem que joguei pelo Clippers é se eu levantar um troféu aqui”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários