https://www.youtube.com/watch?v=Eng3NgsZ3q0
O San Antonio Spurs ainda tem oito jogos para disputar até o fim da temporada regular, mas já está em ritmo de playoffs. A equipe texana já está assegurada na segunda posição do Oeste e, com duas partidas ainda a realizar contra o Golden State Warriors, tem chances remotas de superar o líder da conferência. O astro Tony Parker, porém, aposta que o técnico Gregg Popovich poupará seus titulares para a pós-temporada – inclusive contra os atuais campeões.
“Eu acho que ninguém vai disputar esses jogos”, cravou o atleta de 33 anos, que é comandado por Popovich há mais de uma década. “Para Gregg, o mais importante é os jogadores estarem descansados para os playoffs e o final da campanha é um bom período para repousar. Ele não se importa com o primeiro lugar. É por isso que jogamos duro e tentamos ganhar o maior número de partidas possíveis, para que possamos ter esse luxo agora”.
Mesmo com uma marca em andamento de 37 triunfos consecutivos atuando em casa, Parker não acredita que Popovich terá cerimônia em colocar em risco o recorde para resguardar a condição física de seu elenco em jogos de pouca importância. “Essa pergunta é realmente séria?”, questionou o astro francês. “Ele não dá a mínima para esse tipo de coisa”.