Será que Jimmy Butler está realmente recuperado da lesão no joelho que tirou-o das quadras pelo mês de fevereiro quase inteiro? O próprio atleta ainda não está totalmente convicto de que reabilitou-se e goza de suas melhores condições físicas no momento. Em entrevista concedida nesta sexta-feira, o líder do Chicago Bulls admite que seu joelho não parece o mesmo de antes da forte torção.
“Eu torço para que não seja necessário, mas talvez precise realizar algum tipo de procedimento na offseason. Não sei se há algo errado comigo, mas eu não estou inteiramente bem. Sinto que estou prejudicando minha equipe porque não sou o jogador que era antes”, afirmou o craque, que ficou de fora do Jogo das Estrelas deste ano por conta da lesão sofrida no início do mês passado.
Oficialmente, a junta médica do Bulls já assegurou que Butler está em condições plenas de jogo e sequer cogita uma cirurgia nos próximos meses. No entanto, as atuações recentes do ala-armador sugerem que possa haver algo errado: ele passou de médias de 22.4 pontos (com 46% de acerto nos arremessos de quadra) e 5.2 rebotes para 15.8 pontos (39% de aproveitamento) e 5.0 rebotes desde o afastamento.