Notícias Rumores Opinião Classificação Onde Assistir
Conferência Leste
Atlanta Hawks Boston Celtics Brooklyn Nets Charlotte Hornets Chicago Bulls Cleveland Cavaliers Detroit Pistons Indiana Pacers Miami Heat Milwaukee Bucks New York Knicks Orlando Magic Philadelphia 76ers Toronto Raptors Washington Wizards
Conferência Oeste
Dallas Mavericks Denver Nuggets Golden State Warriors Houston Rockets LA Clippers LA Lakers Memphis Grizzlies Minnesota T-Wolves New Orleans Pelicans OKC Thunder Phoenix Suns Portland Trail Blazers Sacramento Kings San Antonio Spurs Utah Jazz

82 é demais!

Por Eduardo Ferreira É, está complicado de achar um assunto bacana pra se discutir em meados de setembro com a NBA parada, onde praticamente todas as trocas e movimentações já aconteceram. A pré-temporada ainda não começou e nada de interessante acontece no mundo do basquete norte-americano a não ser o início dos treinamentos e noticias […]

Por Eduardo Ferreira

É, está complicado de achar um assunto bacana pra se discutir em meados de setembro com a NBA parada, onde praticamente todas as trocas e movimentações já aconteceram. A pré-temporada ainda não começou e nada de interessante acontece no mundo do basquete norte-americano a não ser o início dos treinamentos e noticias de que alguns jogadores estão trabalhando duro em atividades individuais.

Esta semana, porém uma notícia em especial me chamou atenção: li no realgm que o técnico do Denver Nuggets, George Karl compartilha da minha opinião que a temporada da NBA de 82 jogos é longa demais. Como fã de basquete e viciado em NBA, não tenho do que reclamar. Por mim teríamos NBA o ano inteiro, porém para os atletas em si, acredito que seja uma temporada longa e maçante, onde os jogadores participam de 82 partidas viajando o país de ponta a ponta, às vezes com jogos seguidos por até três noites consecutivas. Isso sem contar as partidas de pré temporada e os playoffs.

Continua após a publicidade

Se tomarmos por exemplo o time que será campeão da liga, esta equipe irá disputar em média oito partidas de pré-temporada, mais todos os 82 jogos além de mais 16 partidas de playoffs até ser recompensando com o título de campeão. São mais de 100 confrontos em um curto espaço de apenas nove meses.

O fato é que nesse caminho todo, muita coisa se perde. As contusões se tornam inevitáveis com tantos jogos em sequência e acabam tirando muitos minutos de quadra dos melhores jogadores que as vezes nem chegam aos playoffs em condições de jogo. Outro fator importante citado por Karl é que quando a pré-temporada inicia em outubro, os americanos ainda estão pensando no futebol americano (NFL) e só começam a dar mais atenção para a NBA depois do SuperBowl que geralmente acontece em fevereiro.

Continua após a publicidade

É claro que o comissário David Stern não quer perder nenhum centavo, e algumas partidas a menos significariam muitos milhões que a liga deixaria de render, porém acredito que a qualidade do espetáculo poderia ser melhor, com uma temporada mais curta de, por exemplo, 62 jogos iniciando no natal como a última em função do lockout. Mas aí o que vale mais? A saúde dos atletas e a qualidade do espetáculo ou as cifras bilionárias que a NBA deixaria de faturar com estes jogos a menos?

comentários