Reggie Miller lidera lista de escolhidos para o Hall da Fama

Técnico Don Nelson também está entre os 12 novos integrantes Foram anunciados na manhã desta segunda-feira os 12 integrantes da classe de 2012 do Hall da Fama. Maior ídolo da história recente do Indiana Pacers, Reggie Miller lidera a lista de escolhidos do ano, que ainda tem as presenças do técnico Don Nelson e do […]

Fonte:

Técnico Don Nelson também está entre os 12 novos integrantes

Foram anunciados na manhã desta segunda-feira os 12 integrantes da classe de 2012 do Hall da Fama. Maior ídolo da história recente do Indiana Pacers, Reggie Miller lidera a lista de escolhidos do ano, que ainda tem as presenças do técnico Don Nelson e do ex-jogador Ralph Sampson. A cerimônia oficial de homenagem acontecerá no próximo dia 07 de setembro.

“Nós estamos muito honrados de dar as boas vindas a esta prestigiosa classe de atletas, treinadores, times, pioneiros e árbitros ao Hall da Fama. Este grupo representa uma lista de profissionais que deixaram sua marca na história do esporte”, disse John Doleva, presidente do Hall da Fama.

Publicidade

“A classe de 2012 é a representação verdadeira do jogo de basquete, alcançando todos os níveis possíveis no esporte”, resumiu Jerry Colangelo, chefe do comitê de seleção do Hall.

Nelson, técnico mais vitorioso da história da NBA e cinco vezes campeão da liga como jogador, definiu-se como o “homem mais sortudo do mundo” com a notícia. “Foi um grande momento para mim. Eu estou envolvido com o basquete há 60 anos e nunca tive um dia ruim, nem quando perdi partidas. Foram todos ótimos dias”, lembrou.

Publicidade

Entre os candidatos mais conhecidos que não conseguiram o número de votos suficientes para entrar no Hall neste ano estão Rick Pitino (treinador da Universidade de Louisville), Bill Fitch (ex-técnico do Boston Celtics) e os ex-atletas Bernard King (New York Knicks) e Maurice Cheeks (Philadelphia 76ers).

Confira a lista completa de integrantes da classe de 2012 do Hall da Fama:

– Reggie Miller: Ex-jogador. Disputou suas 17 temporadas na NBA com a camisa do Indiana Pacers. Líder da história da franquia em pontos (25.279) e roubos de bola (1.505). Segundo atleta com maior número de bolas de três convertidas da história da liga (2.560).

Publicidade

– Don Nelson: Treinador com maior número de vitórias da história da NBA (1.333) e vencedor do prêmio de técnico do ano da liga em três oportunidades (1983, 85 e 92). Comandou a seleção norte-americana medalhista de ouro no Mundial de 1994.

– Ralph Sampson: Ex-jogador. Três vezes escolhido melhor atleta da temporada da NCAA e primeiro selecionado do draft de 1983. Três vezes selecionado para o All Star Game da NBA.

– Mel Daniels: Ex-jogador. Um dos maiores atletas da história da ABA. Três vezes campeão da liga com o Indiana Pacers e escolhido MVP da temporada em duas oportunidades (1969 e 71).

Publicidade

– Hank Nichols: Ex-árbitro. Um dos mais influentes juízes da história do basquete universitário norte-americano. Comandou seis finais de Torneio da NCAA e duas Olimpíadas.

– All American Red Heads: Time. Conhecido como a versão feminina do Harlem Globetrotters. Primeira equipe feminina profissional dos EUA.

– Katrina McClain: Ex-jogadores. Vencedora de duas medalhas de ouro olímpicas (1988 e 96) e outros dois ouros em Mundiais (1986 e 90) com a seleção norte-americana.

Publicidade

– Jamaal Wilkes: Ex-jogador. Duas vezes campeão universitário (UCLA – 1972 e 73) e quatro vezes campeão da NBA (1975, 80, 82 e 85).

– Don Barksdale: Ex-jogador. Primeiro negro a integrar a seleção norte-americana de basquete em uma Olimpíada. Também foi o primeiro negro a disputar um Jogo das Estrelas.

– Lidia Alexseeva: Ex-treinadora. Comandou a seleção da União Soviética em duas medalhas de ouro olímpicas (1976 e 80), quatro títulos Mundiais (1967, 71, 75 e 83) e dez título europeus.

Publicidade

– Phil Knight: Incentivador do esporte. Co-fundador da Nike. Fez com que a marca fosse a primeira a trabalhar com atletas de elite do basquete na confecção de produtos especializados.

– Chet Walker: Ex-jogador. Campeão da NBA pelo Philadelphia 76ers em 1967, derrubando uma sequência de oito títulos seguidos do Boston Celtics. Não participou de apenas 21 jogos em uma carreira de 13 anos na liga.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários